História

De uma necessidade de aliar duas áreas criativas, surge a Picotado · Design & Crafts. Apresenta-se oficialmente ao público em fevereiro de 2014, quando abre o seu primeiro espaço na cidade do Porto. Num pequeno edifício independente, localizado na Travessa de Cedofeita 49, juntámos uma loja e um estúdio de design. Neste local divulgámos e comercializámos produtos de vários autores, recebemos eventos e exposições e trabalhámos também em design gráfico. A par de tudo isto, com o objetivo de crescer e de facilitar o processo de compra lançámos ainda a loja online Picotado · Design & Crafts.

No início de 2015 acabámos por deixar este espaço para habitar um outro situado em pleno Quarteirão das Artes, situado na Rua da Maternidade 124, onde continuámos a desenvolver todo o trabalho que nos caracteriza, organizando ainda alguns workshops.

No início de 2016, quase a completar dois anos, a Picotado · Design & Crafts sofreu algumas metamorfoses no seu formato, deixando de ter um espaço físico, para passar a atuar exclusivamente através dos meios digitais. Através da loja online, continuamos a apresentar e a comercializar um vasto conjunto de produtos selecionados, que podem ser adquiridos a partir de qualquer parte do mundo!

Divulgamos uma seleção cuidada de objetos criativos, inspiradores e com novos conceitos, dando por isso primazia a produtos manufaturados por diferentes designers, autores ou marcas independentes, cujo trabalho em design, crafts ou ilustração é relevante. A vertente do design gráfico é também muito significativa para nós e a sua valorização e divulgação fundamental. É por isso que o trabalhamos sob a forma de um pequeno estúdio, cujas principais áreas de intervenção são o branding, design editorial ou web design.